Com as medidas de isolamento para enfrentar a pandemia de Covid-19, mais do nunca é preciso apostar nas vendas on-line para garantir a saúde do seu negócio. Uma das ferramentas que podem ajudar a alavancar esse tipo de negócio é o e-commerce.
A presença cada vez maior das empresas no ambiente digital tem dado novos contornos para a comunicação empresarial. Mais do que uma tecnologia, a internet é uma das marcas da sociedade contemporânea, que visa a instantaneidade junto à qualidade e à interatividade.
E não para por aí. A criação de processos de trabalho apoiados em tecnologias que atravessam as fronteiras organizacionais representa, inclusive, avanços nos projetos comerciais, que podem tornar a empresa mais ágil e permitir-lhe acompanhar certas mudanças.
Uma delas é a criação das lojas online.
Lojas virtuais
O conceito de loja virtual pode ser definido como um site na Internet onde as empresas expõem e vendem seus produtos ou serviços. Os clientes podem acessar o site de qualquer lugar, em qualquer horário e escolhem os produtos ou serviços ali mesmo.
O pagamento é feito através do sistema que a loja virtual oferece e você recebe o produto no conforto da sua casa. Viu só como as coisas evoluíram?
Vantagens do e-commerce na pandemia
A plataforma de e-commerce nada mais é do que um software responsável
pela exibição e pelo gerenciamento da sua loja on-line. Por meio dele, também é possível fazer o cálculo de fretes, cadastro dos produtos e preços.
Tudo na maior comodidade.
Com o aumento do número de dispositivos com internet, os consumidores têm realizado compras on-line com mais frequência, principalmente agora em época de pandemia.
Investimento inicial mais baixo
O investimento em uma loja virtual é, inicialmente, baixo se comparado a uma loja física. No meio digital, não precisamos ficar preocupados com a localização da empresa e nem com os gastos extras de documentação e diversas outras burocracias desgastantes.
Basta comprar um domínio, escolher uma boa plataforma de e-commerce, criar um layout agradável e funcional para o usuário, oferecer diferentes formas de pagamento e pronto, sua loja está preparada para vender.
Funcionamento 24 horas
Com uma loja on-line, muitas pessoas poderão conhecer seus produtos sem
sair de casa e a qualquer hora do dia.
Comodidade
Na hora de fazer suas compras, as pessoas buscam por comodidade e
agilidade. A comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa, principalmente agora em época de isolamento onde as pessoas não podem sair de casa.
E se você possui loja física, é legal direcionar também seus esforços para uma loja virtual. Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já tenha alguma intimidade com o estabelecimento, aumenta ainda mais a confiança e credibilidade da marca.
Busca rápida e eficiente
No meio on-line, com apenas um clique, o consumidor consegue baixar uma extensão de mercadorias que ele esteja procurando.
Com um número significativo de pessoas dentro de casa, por conta do novo coronavírus, as compras on-line também estão mantendo um crescimento
consecutivo.
Sendo assim, ingressar nesse mercado trará muitos benefícios para o sucesso da sua empresa.