CaixaPlast | Caixas Agrícolas & Fábrica de Caixas Plásticas em Geral

As vantagens de ter uma loja e-commerce em meio a pandemia

As vantagens de ter uma loja e-commerce em meio a pandemia

conheça todas as vantagens de ter um e-commerce, especialmente em meio a pandemia

Com as medidas de isolamento para enfrentar a pandemia de Covid-19, mais do nunca é preciso apostar nas vendas on-line para garantir a saúde do seu negócio. Uma das ferramentas que podem ajudar a alavancar esse tipo de negócio é o e-commerce.

A presença cada vez maior das empresas no ambiente digital tem dado novos contornos para a comunicação empresarial. Mais do que uma tecnologia, a internet é uma das marcas da sociedade contemporânea, que visa a instantaneidade junto à qualidade e à interatividade.

E não para por aí. A criação de processos de trabalho apoiados em tecnologias que atravessam as fronteiras organizacionais representa, inclusive, avanços nos projetos comerciais, que podem tornar a empresa mais ágil e permitir-lhe acompanhar certas mudanças.

Uma delas é a criação das lojas online.

Lojas virtuais

O conceito de loja virtual pode ser definido como um site na Internet onde as empresas expõem e vendem seus produtos ou serviços. Os clientes podem acessar o site de qualquer lugar, em qualquer horário e escolhem os produtos ou serviços ali mesmo.

O pagamento é feito através do sistema que a loja virtual oferece e você recebe o produto no conforto da sua casa. Viu só como as coisas evoluíram?

Vantagens do e-commerce na pandemia

A plataforma de e-commerce nada mais é do que um software responsável
pela exibição e pelo gerenciamento da sua loja on-line. Por meio dele, também é possível fazer o cálculo de fretes, cadastro dos produtos e preços.

Tudo na maior comodidade.

Com o aumento do número de dispositivos com internet, os consumidores têm realizado compras on-line com mais frequência, principalmente agora em época de pandemia.

Investimento inicial mais baixo

O investimento em uma loja virtual é, inicialmente, baixo se comparado a uma loja física. No meio digital, não precisamos ficar preocupados com a localização da empresa e nem com os gastos extras de documentação e diversas outras burocracias desgastantes.

Basta comprar um domínio, escolher uma boa plataforma de e-commerce, criar um layout agradável e funcional para o usuário, oferecer diferentes formas de pagamento e pronto, sua loja está preparada para vender.

Funcionamento 24 horas

Com uma loja on-line, muitas pessoas poderão conhecer seus produtos sem
sair de casa e a qualquer hora do dia.

Comodidade

Na hora de fazer suas compras, as pessoas buscam por comodidade e
agilidade. A comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa, principalmente agora em época de isolamento onde as pessoas não podem sair de casa.

E se você possui loja física, é legal direcionar também seus esforços para uma loja virtual. Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já tenha alguma intimidade com o estabelecimento, aumenta ainda mais a confiança e credibilidade da marca.

Busca rápida e eficiente

No meio on-line, com apenas um clique, o consumidor consegue baixar uma extensão de mercadorias que ele esteja procurando.

Com um número significativo de pessoas dentro de casa, por conta do novo coronavírus, as compras on-line também estão mantendo um crescimento
consecutivo.

Sendo assim, ingressar nesse mercado trará muitos benefícios para o sucesso da sua empresa.