CaixaPlast | Caixas Agrícolas & Fábrica de Caixas Plásticas em Geral

O que podemos aprender em meio a pandemia do Corona Vírus

O que podemos aprender em meio a pandemia do Corona Vírus

Não existem mais dúvidas, estamos passando pela pior crise de saúde dos últimos cem anos. Nossa economia sofre impactos profundos, estragos que irão demorar alguns anos para serem reparados.

Porém, mesmo em crises profundas como esta, podemos tirar alguma lição que pode nos fazer cidadãos melhores e mais conscientes.  

A necessidade do isolamento social.

É completamente compreensível para aqueles que hoje estão enfrentando este “inimigo invisível” sair de suas casas para tentar continuar com sua rotina, manter os trabalhos e se possível conseguir pagar suas contas.

Entretanto, não podemos ignorar o fato desta doença ser completamente nociva e de fácil e alta propagação.

A necessidade do isolamento social é a melhor forma para conter o vírus, zelar pela nossa saúde e dos nossos entes queridos, principalmente para aqueles que fazem parte do grupo de risco, os senhores e senhoras acima dos 60 anos de idade.

Assim, fica imprescindível para aqueles que podem manter-se em suas casas por este período, os que podem executar o método home office, evitar todo e qualquer tipo de contato com colegas, amigos e familiares.

Não existe arma melhor para combater a propagação do corona vírus.

Nossa saúde financeira.

Somos todos os que estão completamente preocupados com a nossa saúde financeira. E com a saúde financeira em risco, atingimos outro ponto básico; à nossa saúde mental.

Para piorar o cenário e de maneira infeliz, os nossos governos (de maneira geral), não responde bem a crises como deste tipo.

Já o nosso povo aguerrido, sim!

Respondemos muito bem, rapidamente e de maneira criativa a todos os nossos problemas sociais. E é de certo que não será diferente desta vez.

Permanecer firmes e focados em nossas tarefas, trará resultados mais rápidos e eficientes contra todas estas perdas. Em nenhum momento, podemos nos deixar esmorecer.

O que podemos aprender com essa crise?

Este vírus trouxe algo importante que havíamos esquecidos com o passar do tempo; o trabalho conjunto da sociedade. O individualismo fica completamente de fora em situações como esta.

Vamos superar esta crise trabalhando juntos, com toda a sociedade envolvida em prol de uma única resolução.

Nós da CaixaPlast, continuamos trabalhando forte para atender todos os nossos clientes e honrar todos os nossos compromissos com os nossos colaboradores.