CaixaPlast | Caixas Agrícolas & Fábrica de Caixas Plásticas em Geral

Como Melhorar O Desempenho Do Seu Estoque?

Como Melhorar O Desempenho Do Seu Estoque?

Aproveitar todo o espaço do estoque nos dias de hoje é mais do que fundamental para aperfeiçoar a produção e criar alto desempenho. Para tal é necessário obter um estoque completo, compacto, simples e de fácil acesso a toda equipe e clientes.

Neste artigo iremos oferecer algumas alternativas para deixar ainda melhor a gestão do seu estoque e um melhor desempenho na produção.

A Comunicação

Parece ser mais do que óbvio, mas priorizar pela a boa comunicação dentro da empresa é básico para obter o operativo eficaz.

Mantenha sempre a comunicação entre o estoque o setor de compras e vendas atualizadas, nunca perca nenhuma informação, pois até a mais irrelevante pode ser de suma importância nas tomadas de decisão.

Curva ABC

Construir uma curva ABC fará um grande diferencial para saber quais produtos estão parados no estoque, ou seja, um processo para evitar que os produtos fiquem acumulados por muito tempo no estoque.

Dessa forma o controle da entrada e saída de determinados produtos ficará mais organizado e muito mais fácil.

Melhore o Layout do estoque

Como melhorar o layout do estoque, já parou para pensar nisso?

Não podemos simplesmente acumular produtos de forma desorganizada e sem informações sobre cada setor do estoque.

Inserir informações claras sobre cada produto nas estantes e gôndolas facilitará a vida dos funcionários e assim seguindo uma lógica eficiente, economizará mais tempo no trabalho, aumentando o desempenho rapidamente, um ponto principal no sucesso de todas as empresas.

O Cesto Plástico Organizador CaixaPlast

Um produto que irá lhe ajudar a alcançar todos estes pontos que detalhamos acima, são os cestos organizadores de plástico CaixaPlast.

Como característica, os cestos podem ser empilhados em até oito peças, isso faz com que além de ajudar na organização dos produtos do estoque, é possível aproveitar melhor o espaço e ter maior produtividade. E ao se falar de investimento, o custo benefício é altíssimo, pois os cestos saem por um preço muito baixo.

Conheça nossa linha de cestos plásticos clicando no catálogo clicando AQUI

Com todas estas dicas, é certo que terá uma grande melhora no desempenho do seu estoque, além de economizar muito tempo e dinheiro.